Crédito

Crédito Complementar para Financiar Culturas de Inverno

As culturas de inverno já são velhas conhecidas dos agricultores brasileiros, especialmente da região Sul. Elas são excelentes opções para melhorar a fertilidade do solo e aumentar a rentabilidade da produção.

Além desses benefícios, os cultivos de inverno auxiliam no controle de erosão, de ervas daninhas, pragas e doenças e ciclagem de nutrientes. No Rio Grande do Sul, os tipos mais utilizados nessa época são trigo, aveia, cevada e canola.

O trigo é a cultura de inverno com maior representatividade no estado gaúcho. Em 2022, a área cultivada do cereal alcançou 1,47 milhão de hectares, a maior registrada em 42 anos. O total colhido foi de 5,17 milhões de toneladas, um aumento de 45,88% em relação à safra de 2021, segundo dados da Emater/RS.

O resultado só foi possível graças ao trabalho e dedicação dos agricultores, ao investimento em tecnologias e sistemas de produção e também ao crédito rural complementar disponibilizado por instituições financeiras, que são fundamentais para o custeio e manutenção das atividades.

O crédito complementar é uma alternativa vantajosa para os produtores, principalmente quando o crédito subsidiado pelo Governo Federal não contempla toda a necessidade de tomada de recurso do setor. É importante ter essa opção à disposição para aproveitar todas as oportunidades de negócios que surgem diariamente.

Uma das instituições financeiras que oferece crédito complementar para as culturas de inverno é a Creditá S.A., a primeira financeira voltada ao setor agropecuário do Rio Grande do Sul. São diversas soluções personalizadas de crédito, financiamento e investimento para sua lavoura, seu negócio e sua propriedade.

A Creditá oferece linha de crédito destinada à complementação de saldo para máquinas agrícolas novas que não tiveram financiamento completo pelas linhas subsidiados pelo governo; linha de crédito para compra de peças, implementos, máquinas seminovas e manutenção do maquinário na entressafra, com possibilidade de pagamento após a colheita.

Além disso, a empresa dispõe de linha para compra de insumos e custeio de atividades agrícolas. A Creditá também é parceira do produtor caso ele precise tomar crédito para cumprir suas obrigações e pagamentos. A linha de capital de giro é indicada para organizar o fluxo de caixa e conciliar o pagamento com o recebimento de vendas.

Todas as linhas de crédito possuem processo de liberação ágil para facilitar a vida do produtor rural na tomada de recursos financeiros.

Entre em contato conosco e solicite uma linha de crédito para a sua cultura de inverno.